This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka frustrada: «Talvez devesse ter tentado ser mais agressiva…»
Aryna Sabalenka cedeu na final do Australian Open diante de Elena Rybakina e não escondeu a frustração por ter deixado escapar o troféu em Melbourne Park. Ainda assim, a número um do Mundo reconheceu o mérito da cazaque.
“Fez um encontro incrível e eu esforcei-me ao máximo. Lutei até ao último ponto, tive as minhas oportunidades. Sinto que falhei um par de bolas, mas o ténis é assim. Hoje perdes, amanhã ganhas. Espero ganhar mais do que perco esta temporada. Espero e rezo por isso. Foi um ténis muito agressivo durante todo o encontro e sinto que no 0-3 ela não tinha nada a perder, então fez pontos incríveis”, destacou.
“Não sei se me arrependo de algo. Talvez devesse ter tentado ser mais agressiva, sabendo que tinha um break, e pressioná-la. Mas ela foi incrível. Cometi um par de erros não forçados de que me arrependo. Grande ténis dela, talvez não tão inteligente do meu lado mas, como digo, sou a perdedora desta vez”, sustentou.
Sabalenka explicou ainda a frustração no final do encontro. “Estava muito chateada comigo porque, uma vez mais, tive oportunidades. Joguei muito bem até certo ponto e depois não pude resistir à agressividade que ela mostrou. No geral, joguei um grande ténis aqui na Austrália. Até nesta final sinto que joguei muito bem. Lutei. Dei o meu melhor e ela jogou melhor. Vou falar com a equipa. Agora tentam evitar-me e fugir de mim porque veem que não é saudável estar perto de mim agora”, rematou.
Leia também:
- — HERÓICO: Alcaraz resiste a batalha memorável de 5h27 e estreia-se na final do Australian Open
- — Rybakina bate Sabalenka e conquista o Australian Open pela primeira vez
- — Alcaraz após vencer batalha memorável: «Nem eu sei como consegui vencer»
- Categorias:
- Australian Open
- WTA
