Nadal revela por quem vai torcer na final do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 31, 2026
Nadal

Rafael Nadal foi uma das figuras centrais da jornada mediática em Melbourne, ao marcar presença no Open da Austrália 2026 e comentar as históricas meias-finais masculinas, deixando palavras de enorme admiração para Novak Djokovic, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner. O espanhol falou após receber uma homenagem da organização do torneio.

MEIAS-FINAIS ÉPICAS

“Foi um grande dia para todos os fãs. Um daqueles dias que criam memórias duradouras. O jogo do Carlos teve tudo e estou ansioso por uma grande final.”

VAI TORCER POR CARLITOS

“Se o Novak ganhar, fico muito contente por ele. Mas o Carlos é meu compatriota e tenho de apoiá-lo. Seja qual for o resultado, não haverá drama para mim.”

ELOGIOS A ALCARAZ

“É um verdadeiro profissional, tem um grande grupo de trabalho e não precisa de conselhos. Ele é muito jovem e estou convencido de que vai recuperar bem. Tem vantagem física em relação ao Novak.”

RECONHECIMENTO A DJOKOVIC

“Não me surpreende vê-lo na final. Se não fosse pelas lesões, eu também estaria a competir. O Novak é um grande exemplo de resiliência e compromisso.”

IMPACTO DA DERROTA EM SINNER

“Será difícil para o Jannik aceitar esta derrota, mas enfrentou um jogador com uma história única. Ele é humilde e vai aprender com isto.”

Rafael Nadal estará presente na final masculina deste domingo, testemunhando mais um capítulo histórico do ténis mundial.

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com