This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Portugueses com sorte diferentes em Hammamet
Os três portugueses hoje em competição no Futures de Hammamet tiveram sortes diferentes nos respetivos confrontos. O primeiro cabeça-de-série, Gonçalo Oliveira, carimbou a passagem à próxima ronda, ao contrário dos compatriotas André Gaspar Murta e Felipe Cunha-Silva que estão fora da competição em singulares.
O número 385 do ranking mundial, Gonçalo Oliveira, não ganhou para o susto para derrotar o atleta da casa, o 651º melhor do mundo Anis Ghorbel por 2-6, 6-4 e 6-2. Oliveira chegou a ter mesmo um break contra no segundo set, mas depois de quebrar o serviço do adversário no oitavo jogo, não mais baixou o ritmo rumo à vitória final. O português irá agora defrontar o italiano Cristian Carli, 681º do ranking, nos quartos-de-final.
Não tão felizes foram André Gaspar Murta (601º do ranking) e Felipe Cunha-Silva (1146º). Murta foi hoje derrotado na segunda ronda pelo quinto pré-designado do torneio tunisino, o argentino Juan Ignacio Galarza (589º) por duplo 6-2. Já Cunha-Silva não resistiu a uma maratona (2h34) frente ao oitavo cabeça-de-série Miguel Semmler (598º), tendo sido batido por 6-2 e 6-7(1) e 6-3.
O torneio de Hammamet é uma prova da categoria Futures que distribui prémios monetários de 15.000 dólares. Recorde-se que todos os portugueses entram ainda hoje em court na vertente de pares.
- Categorias:
- Sem categoria