Sabalenka junta-se a Graff e Hingis com feito brutal em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 30, 2026
Foto: EPA

Aryna Sabalenka continua absolutamente imparável no que a Grand Slams em piso rápido diz respeito. Bom, Majors no geral. Mas especialmente em hard courts, se olharmos para uma incrível estatística que confirmou com o apuramento para mais uma final em Melbourne Park.

Depois de bater Elina Svitolina, a número um do Mundo tornou-se apenas na terceira tenista a conseguir pelo menos sete finais seguidas em Grand Slams disputados em piso rápido, juntando-se a… Monica Seles Steffi Graf. Um clube de luxo!

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt