Djokovic e o duelo com Sinner: «Ele joga muito, não depende só de mim»

Por José Morgado - Janeiro 29, 2026
Foto: EPA

Novak Djokovic aponta todas as atenções para o embate com Jannik Sinner nas meias-finais do Open da Austrália 2026. O sérvio reconhece a dificuldade do desafio, sobretudo depois de o italiano ter levado a melhor nos confrontos mais recentes entre ambos, mas garante estar preparado para tentar inverter essa tendência em Melbourne.

“Claro que nos conhecemos muito bem. Mesmo que te prepares da melhor forma possível, todas as peças têm de encaixar em campo”, afirmou Djokovic, em declarações à SportKlub. O número um sérvio foi realista ao analisar o momento do adversário: “Ele joga a um nível tão alto que não depende só de mim. Também é preciso que o nível dele baixe em certos momentos e, quando isso acontecer, tenho de aproveitar”.

Ainda assim, Djokovic afastou qualquer ideia de resignação. “Isto não significa que eu me renda, nem pouco mais ou menos”, sublinhou, destacando ainda a sua condição física atual. “É bom não ter os problemas físicos que tive no ano passado. Agora é entrar no jogo e dar tudo em campo”.

A promessa está feita para uma meia-final de alto nível.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com