Gauff pede mais privacidade após ser filmada a destruir raqueta no interior da Rod Laver Arena

Por José Morgado - Janeiro 28, 2026
Gauff

Não foi um bom dia para Coco Gauff no Open da Austrália 2026. A norte-americana sofreu uma derrota pesada frente a Elina Svitolina e acabou por exteriorizar a frustração já dentro das instalações, partindo a sua raqueta de forma muito agressiva. Após o encontro, Gauff explicou que tentou evitar exposição pública e defendeu a necessidade de maior privacidade para as jogadoras.

“Tentei partir as raquetas num local onde ninguém me pudesse filmar. Aconteceu o mesmo com a Sabalenka no US Open. Acho que, neste torneio, o único sítio onde temos privacidade é o balneário”, afirmou, sublinhando que estes momentos não a representam nem são positivos.

[VÍDEO] Gauff fez uma das piores exibições da sua vida e ao chegar ao balneário… reagiu assim

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com