Sabalenka: «O que me está a ajudar é permanecer na luta todo o tempo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 27, 2026
Sabalenka

Depois de mais uma vitória sólida no Australian Open, Aryna Sabalenka não escondeu que o seu principal objetivo é ganhar o torneio, embora sem pressões desnecessárias.

Estou super feliz por conseguir esta vitória começou a número um mundial, contente com a forma como entrou no duelo com Iva Jovic. Ela é muito jovem, mas uma grande jogadora. Estou super feliz por ganhar em dois sets e pelo nível que mostrei hoje dentro do campo”, destacou.

Sabalenka referiu que, apesar da atenção mediática e de as estatísticas a colocarem na rota das fases finais dos Grand Slams, procura manter os pés no chão. Quando estou num torneio, nunca penso em estatísticasTodos paramos nisto por um momento e pensamos no nível que podemos alcançar, mas o que realmente me está a ajudar é permanecer na luta todo o tempo, não mudar este enfoque e focar-me apenas naquilo que depende de mim”, comentou.

Questionada sobre se o facto de chegar às rondas finais altera o seu foco, a bielorrussa foi firme: “Não mudam muitas coisas, tudo é como no início do torneio. Tento concentrar-me para o próximo jogo, mas até ele chegar tento manter-me relaxada e fazer as coisas de que gosto, como sair para jantar ou ver Netflix. Todos queremos ganhar o torneio, mas eu quero ir passo a passo. Quero fazer o meu melhor em cada jogo, em cada ponto”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt