This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka evita recuperação épica de Mboko e regressa aos ‘quartos’ do Australian Open
Aryna Sabalenka, número um do mundo, qualificou-se pela quarta vez consecutiva para os quartos de final do Australian Open, apesar de ainda ter apanhado um pequeno susto.
Num duelo que gerava muita expetativa, a bielorrussa bateu a teenager Victoria Mboko com os parciais de 6-1 e 7-6(1), em quase 1h30 minutos de um duelo onde chegou a liderar por 6-1, 4-1 e duplo break à maior.
Certo é que a jovem canadiana não se deixou vergar e chegou mesmo a salvar três match points no serviço de Sabalenka a 5-4 do segundo set.
O parcial acabou por ser decidido no tie-break e, aí, Sabalenka não deu muitas hipóteses, mostrando raça de campeã e, claro, toda a sua qualidade. Sabalenka, diga-se, terminou o encontro com 31 winners e 24 erros não forçados.
Certo é que a melhor tenista da atualidade continua firme no objetivo de reconquistar o Australian Open e vai agora ficar à espera do desfecho do embate entre Iva Jovic e Yulia Putintseva.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams
