Moutet desolado face a Alcaraz: «Sou mais fraco do que ele em todos os aspetos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2026
moutettt

Corentin Moutet mostrou-se devastado após a derrota frente a Carlos Alcaraz no Australian Open, mas não fugiu à realidade e fez uma análise crua e honesta da diferença de nível entre ambos. O francês reconheceu, sem rodeios, a superioridade do espanhol, tanto no encontro como no panorama geral do circuito.

“Estou destruído, claro. Quero sempre ganhar, quero sempre ir mais longe. Mas hoje enfrentei um jogador melhor, não só hoje, mas em termos gerais. Foi um bom teste para perceber onde estou”, começou por afirmar.

O francês assumiu que, neste momento, ainda não tem as ferramentas necessárias para bater Alcaraz. “Sinto que ainda não sou capaz de o vencer. É simples assim. Tentei jogar com as minhas armas, tentei dar o máximo, mas não foi suficiente”, disparou, resignado.

Mas a análise mais marcante surgiu quando o francês foi confrontado com a diferença de nível entre ambos. “Sou consciente de que, neste momento, sou mais fraco do que ele em todos os aspectos do jogo. Não tenho vergonha de o dizer. Ele serve melhor, bate mais forte de direita e de esquerda, move-se melhor em campo e está muito mais habituado a jogar em grandes palcos como este. Ele faz tudo melhor, é por isso que domina o ténis”, rematou.

CENAS

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt