De Minaur dispara: «Sei que há muita gente que não pensa que vou conseguir»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 24, 2026
DeMinaur

O australiano Alex de Minaur mostrou-se entusiasmado e determinado após a sua vitória nos oitavos de final do Australian Open 2026, deixando uma mensagem clara tanto para si próprio como para os seus críticos.

“Estou realmente satisfeito com o meu nível, joguei a um nível muito alto durante dois sets e meio, mostrei que tenho potência nos meus tiros como para desbordar um grande jogador e depois soube sofrer na reta final. Consegui alternar solidez com agressividade, isso é o que me permitirá seguir crescendo como tenista”, declarou o australiano após o triunfo sobre Frances Tiafoe.

De Minaur admitiu também que conhece bem o seu jogo e os seus objevtivos, mas reconheceu que há quem duvide da sua capacidade de alcançar grandes feitos no Grand Slam em casa. “Conheço o meu ténis, sei o que quero para a minha carreira e sei que há muita gente que não pensa que eu vá consegui-lo”, afirmou.

Apesar disso, o tenista, atualmente entre os melhores do mundo, transformou as críticas em motivação: “Não há problema, vou continuar a dar tudo para demonstrar que se equivocam. O único efeito é dar-me mais energia para continuar a tentar.”

CENAS

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt