This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges: «Faço um balanço positivo deste Australian Open»
Nuno Borges fez esta sexta-feira “um balanço positivo” da participação no Open da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada, após ter sido eliminado pelo norte-americano Learner Tien na terceira ronda, em Melbourne Park.
“Faço um balanço positivo da Austrália, como é óbvio. Tive uma primeira ronda que podia ter perfeitamente perdido e ido para casa mais cedo. E, de repente, cheguei à terceira ronda e estava com possibilidades de seguir em frente. Não aconteceu, mas continuo a ver com bons olhos. Acho que estou a jogar bem, tenho muita coisa para melhorar, mas sem dúvida que estou contente com este resultado”, avançou o maiato, em declarações à Lusa.
Depois de ter superado o canadiano Felix Auger-Aliassime, número oito mundial, na estreia e o australiano Jordan Thompson na segunda jornada, o número um nacional e 46 do mundo cedeu perante o jovem campeão das ATP NextGen Finals, 29.º ATP aos 20 anos, com os parciais de 7-6 (11-9), 6-4 e 6-2, após ter liderado o primeiro ‘set’ por 5-3 e ter disposto de dois ‘set points’. “Aquele primeiro ‘set’ pesou, mais do que se calhar na segunda ronda. Também é um jogador que me obriga a jogar muito mais, ao contrário do adversário da segunda ronda. Todas as minhas variações, a minha solidez de fundo do campo, parecia que era tudo devolvido. Ele tinha uma disponibilidade física muito boa e não estava fácil conseguir desestabilizá-lo. Mais um momento de aprendizagem, parabéns a ele pelo encontro e pelo nível que teve. Acho que vai ser um grande jogador, se já não o é”, comentou.
Nuno Borges vai agora integrar a Seleção Nacional de ténis da Taça Davis, que vai defrontar a congénere da China, entre os dias 06 e 07 de fevereiro, em Guangzhou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
