Bublik segue imparável e estreia-se nos ‘oitavos’ do Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 23, 2026
bublik

Alexander Bublik, número 10 do ranking mundial, continua a jogar ténis condizente com o seu estatuto de tenista de topo e esta sexta-feira voltou a ganhar rumo aos oitavos-de-final do Australian Open pela primeira vez na carreira. É a sétima vitória seguida para o cazaque, que ainda não perdeu em 2026.

Na terceiro ronda, Bublik passou pelo argentino Tomas Etcheverry, 62.º ATP, que nem jogou mal mas não conseguiu sequer ‘sacar’ um set ao jogador de leste, que se impôs por 7-6(4), 7-6(5) e 6-4, em 2h35 de confronto.

Bublik desafia nos ‘oitavos’ a estrela local Alex De Minaur, sexto ATP. Será o sexto encontro entre ambos: De Minaur ainda comanda o confronto direto por 3-2, mas Bublik venceu os dois confrontos de 2025.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com