Sinner esmaga rumo à 16.ª vitória seguida no Australian Open, Fritz marca duelo com Wawrinka

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 22, 2026

Jannik Sinner ultrapassou mais um obstáculo na missão de se sagrar tricampeão no Australian Open. O número dois do ranking ATP esmagou em absoluto o australiano James Duckworth (88.º) e carimbou o acesso à terceira ronda do Happy Slam, com aquela que foi a sua 16.ª vitória consecutiva na prova.

O italiano meteu o pé no acelerador desde o primero segundo e nunca de lá o tirou, como se percebe pelos parciais 6-1, 6-4 e 6-2, ao menos de duas horas. Sinner pouco errou e salvou os quatro break points que enfrentou, ao passo que aproveitou cinco dos 14 que criou no serviço do tenista da casa. Agora prepara-se para encarar o norte-americano Eliot Spizzirri (85.º) por uma vaga nos ‘oitavos’.

Quem também seguiu em frente foi Taylor Fritz. O número 9 do Mundo também gastou menos de duas horas para deixar para trás o checo Vit Kopriva (101.º), com os parciais 6-1, 6-4 e 7-6(4), com 15 ases e 37 winners a pontuarem o triunfo do norte-americano, que agora se prepara para um duelo fascinante com… Stan Wawrinka!

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt