This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev mantém bandeira da Rússia: «Nunca pensei em mudar de nacionalidade»
Numa altura em que vários tenistas russas mudaram de nacionalidade para voltarem a ter uma bandeira junto do seu nome, Daniil Medvedev garante que vai continuar na mesma. Esta ideia do antigo número um do Mundo surgiu perante os comentários de Oleksandra Oliynykova, ucraniana que criticou o facto de Medvedev e outros terem disputado uma prova de exibição em solo russo.
“No geral respeito as opiniões de toda a gente. Fora do court, respeito todas as opiniões. Essa é a sua e sinceramente não tenho nada a dizer em relação a isso” começou por afirmar. “Respeito e entendo todos a 100 por cento. Mudar de nacionalidade é algo que, dentro do mundo do desporto, podes fazer, talvez seja mais fácil para nós. Nunca pensei nisso porque acho que o lugar onde nasces é importante, significa algo. A política e esse tipo de temas são à parte, então nunca pensei nisso. Mas muitos mudaram e continuo amigo deles, é uma decisão deles”, considerou, ele que está na terceira ronda do Australian Open 2026.
Leia também:
- — Nuno Borges continua a brilhar e volta à terceira ronda do Australian Open
- — Alcaraz é testado mas vence e convence rumo à terceira ronda na Austrália
- — Jaime Faria ganha set mas é travado por Rublev na segunda ronda do Australian Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
