Venus sai de cabeça erguida do Australian Open: «Estou realmente orgulhosa»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 19, 2026

Venus Williams, de 45 anos, fez história no Australian Open 2026, ao tornar-se na mais velha a disputar um encontro num quadro principal, mas foi derrotada num duelo memorável que teve momentos de grande ténis e emoção na John Cain Arena, em Melbourne. Apesar da eliminação na primeira ronda diante de Olga Danilovic, a lenda norte-americana não escondeu o orgulho pelo seu desempenho e a alegria por estar novamente a competir no maior palco do ténis mundial.

Foi encontro jogo tão bom, um momento tão bomA energia do público foi incrível. Isso elevou-me tanto”, começou por afirmar. Mesmo com a derrota por 6-7(5), 6-3 e 6-4 frente à sérvia, Williams mostrou satisfação pela sua exibição. Estou realmente orgulhosa do meu esforço hoje porque estou a jogar melhor a cada encontro, a chegar aos lugares que eu quero chegarAgora tenho que seguir em frente, trabalhar em mim mesma e controlar os meus erros”, destacou.

Williams descreveu também o processo de reaprender detalhes do seu jogo, numa fase em que tenta recuperar ritmo competitivo depois de uma longa carreira e de uma pausa nos Grand Slams. “No 4-0 eu sentia-me bem. Foi a maior vantagem que tive desde que voltei. Em muitos aspetos, estou a ter de reaprender a fazer as coisas de novo”, sentenciou.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt