This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz defende Samuel López: «É o melhor treinador do Mundo»
Carlos Alcaraz começou o Australian Open 2026 com uma vitória sólida por 6-3, 7-6(2) e 6-2 frente ao australiano Adam Walton e, no final da sua conferência de imprensa em Melbourne, fez questão de destacar o papel crucial do seu treinador, Samuel López.
“Cada treinador é diferente. Uns oferecem-te umas coisas e outros oferecem outras”, disse Alcaraz aos jornalistas, enfatizando que, no seu caso, o que Samu lhe tem dado “é tudo o que um treinador pode oferecer hoje”.
Sem rodeios, o número um do mundo foi mais longe. “Para mim, Samu é um dos melhores, se não o melhor treinador do mundo agora mesmo”, numa defesa clara do técnico, que assumiu o seu posto depois da saída de Juan Carlos Ferrero no fim de 2025.
Alcaraz não deixou de abordar também a falta de reconhecimento que, segundo ele, Samu tem recebido. “Ele não foi número um nem um tenista profissional de topo, mas é um grandíssimo técnico e não tem tido o reconhecimento que merece”, destacou.
Questionado sobre por que razão escolheu insistir com López como treinador principal, o espanhol foi igualmente direto. “Já me quiseram colocar muitos treinadores, e isso não me parece justo, porque o que ele me dá é poucos treinadores podem dar hoje em dia”, rematou.
Leia também:
- — Faria joga muito, soma quarta vitória seguida e regressa à 2.ª ronda do Australian Open
- — Zverev apanha susto mas avança no Australian Open
- — Cobolli arrasado por qualifier na primeira ronda; Etcheverry vence primeira maratona da semana
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
- Grand Slams
