Griekspoor e a relação com Potapova: «Às vezes tenho que me controlar»

Por Tomás Almeida - Janeiro 18, 2026

O neerlandês Tallon Griekspoor (25.º ATP) e a recente naturalizada austríaca, de origens russas, Anastasia Potapova (54.º WTA) formam um dos mais recentes casais no circuito. Ambos atuam no mais alto patamar da modalidade e estão regularmente presentes nos maiores torneios do Mundo, como se pode verificar neste momento com o Australian Open, primeiro Major da temporada, em ação.

Numa recente entrevista dada à revista “Tennisform”, Griekspoor, que atualmente se encontra sem treinador e não atravessa propriamente uma boa fase em termos de resultados (tem apenas 5 vitórias desde o título conquistado no ATP 250 de Maiorca em junho), abordou o seu namoro com a tenista de 24 anos que já dura desde o verão passado, afirmando: “Sou mais treinador dela do que ela de mim. A Anastasia também tem uma equipa ao seu redor, e às vezes tenho que me controlar. Precisamos de manter as coisas em privado.

Leia também:

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!