De Minaur e a chave para ganhar aos melhores: «Sempre tive todas as pancadas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2026
deminaur

Alex de Minaur acredita que tem tudo para dar mais um salto de qualidade no seu ténis e finalmente alcançar um grande resultado num torneio do Grand Slam. O australiano, que entra com grandes expectativas no Australian Open, referiu o que ainda precisa de fazer diferente.

“Sempre tive todas as pancadas, mas é preciso aprender a utilizá-las no momento certo. Sempre tive variedade, não me chateia subir à rede, sinto-me com confiança lá. Dependendo dos confrontos ou dos adversários, nem sempre executei as jogadas certas. O importante é mostrar a minha versão mais criativa nos momentos certos, aí mostro o meu melhor ténis. Se continuar a juntar estes elementos de variedade, vou ser melhor jogador e terei mais hipóteses de derrotar os melhores”, sublinhou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt