Andreeva confirma semana perfeita e conquista Adelaide

Por José Morgado - Janeiro 17, 2026
Andreeva-Mboko

Mirra Andreeva voltou a confirmar o enorme potencial que lhe é reconhecido ao conquistar, este sábado, o título do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, torneio dotado de um prémio monetário total de 1,2 milhões de dólares. A jovem russa, de apenas 18 anos, impôs-se com grande autoridade à canadiana Victoria Mboko, de 19 anos e 17.ª classificada do ranking mundial, vencendo por 6-3 e 6-1, em 1h04.

Este é o quarto título da carreira de Andreeva e o primeiro desde Indian Wells, em março da temporada passada. Graças a este triunfo, a russa vai subir ao sétimo lugar do ranking WTA, ultrapassando a italiana Jasmine Paolini. Apesar da derrota, Mboko também sai valorizada, garantindo a subida a 16.ª do mundo.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com