Jaime Faria está de regresso ao quadro principal do Australian Open, depois de passar o qualifying pela segunda temporada consecutiva. O número 151 do ranking ATP ultrapassou a fase prévia com distinção, ao não ceder um único set durante toda a semana, pelo que garante que vai jogar entre os melhores do Mundo pelo quinto Grand Slam consecutivo.
O lisboeta levou a melhor diante do argentino Marco Trungelliti (130.º), carrasco de Henrique Rocha, com os parciais 7-6(5) e 6-3, mostrando frieza para sair por cima de um duelo com uma carga sempre maior, tendo em conta que estava em jogo uma vaga no quadro principal em Melbourne.
Certo é que Jaime Faria virou a desvantagem de um break na primeira partida, foi melhor no tie-break e soltou-se no segundo parcial para confirmar o triunfo, que o deixa agora à espera do sorteio para perceber quem terá pela frente em Melbourne Park. Recorde-se que no ano passado bateu Pavel Kotov e ainda roubou um set a Novak Djokovic na segunda ronda.
Leia também:
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos.
Email: pedropinto@bolamarela.pt