This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Juan Mónaco anuncia o fim da carreira aos 33 anos
Nove títulos no circuito profissional, antigo número dez do mundo e um dos principais jogadores argentinos dos últimos tempos, Juan Mónaco anunciou nesta segunda-feira que iria abandonar o ténis profissional. O jogador de 33 anos disputou apenas três eventos na temporada de 2017, nos quais não conseguiu qualquer vitória, fruto de uma lesão no pulso com a qual tem lutado já desde 2014. O anúncio foi feito através do Twitter.
“Queridos amigos, queridos fãs. Embora me dê alguma nostalgia, creio que estou a tomar a decisão acertada. Uma parte maravilhosa e muito importante da minha vida chegou ao fim. Vou retirar-me do ténis profissional”, começou por dizer Mónaco na mensagem partilhada no Twitter, onde não especifica as razões para o fim da carreira. O argentino, natural de Tandil, expressa “tristeza” por terminar uma carreira de 15 anos mas “felicidade por ter a oportunidade de fazer aquilo que mais amava desde que era uma criança”.
Mónaco estava inclusive na lista de jogadores que iriam passar por Portugal para a edição deste ano do Millennium Estoril Open, mas acabou por desistir. Mesmo assim, o 21 vezes finalista de torneios ATP tem no currículo a passagem pelos quartos-de-final do Estoril Open, no ano de 2007. e ainda a disputa de umas meias-finais no circuito ITF. O seu último encontro enquanto profissional deu-se em meados de abril, na primeira ronda do ATP 250 de Houston, onde perdeu para Dustin Brown
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/picomonaco/status/864090878255804416
- Categorias:
- Sem categoria