Raonic coloca ponto final na carreira: «Fui a pessoa mais sortuda do mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 12, 2026
Milos Raonic
Monday, August 7, 2023 – Milos Raonic (CAN) 2023 National Bank Open presented by Rogers at Sobeys Stadium in Toronto, Ont.. (Peter PowerTennis Canada)

Milos Raonic anunciou o fim da carreira. Aos 35 anos, e sem competir desde os Jogos Olímpicos de Paris’2024, o canadiano despede-se de um percurso que o levou a ser número três do ranking ATP, enquanto conquistou oito títulos e ainda foi finalista vencido em Wimbledon, então em 2016.

“Chegou a hora, estou a retirar-me do ténis. É um momento que sabemos que um dia chega, mas para o qual nunca nos sentimos prontos. Isto é o mais pronto que algum dia estarei. O ténis foi o que amor e obsessão em quase toda a minha vida. Fui a pessoa mais sortuda do mundo por viver os meus sonhos. Apareci todos os dias e foquei-me simplesmente em ser melhor, ver onde isso me levaria e jogar um jogo que me apresentado aos 8 anos por pura sorte. De alguma maneira, isto tornou-se a minha obsessão completa e depois a minha profissão e vida”, escreveu numa sentida mensagem partilhada nas redes sociais.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt