Bublik e a estreia no top 10: «Se me tivessem dito isto em abril não teria acreditado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 11, 2026

Alexander Bublik fez aquilo que se calhar poucos pensavam ser possível há um ano e vai estrear-se no top 10 esta segunda-feira. O cazaque conquistou o ATP 250 de Hong Kong, o seu quinto título nos últimos oito meses, e a verdade é que o próprio nem sequer imaginava que este cenário se podia tornar realidade.

“Para mim, não é apenas outro título, é a primeira vez que entro no top 10. Hong Kong terá sempre um lugar especial no meu coração porque será o momento em que entrei em algo que nunca tinha imaginado. Se me tivessem dito isto no início da carreira ou até em abril do ano passado, não teria acreditado. Estou a ser honesto”, confessou.

Certo é que não escondeu o orgulho. “Dedico isto à minha equipa. Passámos por muito. Infelizmente a minha família não está aqui, mas isto é para eles. Temos uma pequena tradição. Cada título dedico-o a alguém e hoje dedico a todos os que sempre me apoiaram”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt