This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cabral feliz após mais um título: «Dá-nos ainda mais motivação»
Francisco Cabral voltou a ser protagonista no circuito ATP ao conquistar, este domingo, o título de pares do ATP 250 de Brisbane, ao lado do austríaco Lucas Miedler. A dupla luso-austríaca, terceira cabeça de série, derrotou os primeiros favoritos e campeões em título Julian Cash e Lloyd Glasspool, da Grã-Bretanha, pelos parciais de 6-3, 3-6 e 10-8, somando o quarto troféu como equipa.
Depois de fecharem 2025 com um triunfo em Atenas, Cabral e Miedler iniciam a nova temporada exatamente da mesma forma: a ganhar. O sucesso em Brisbane prolonga para oito encontros consecutivos a série vitoriosa da dupla e confirma o excelente momento vivido nos últimos meses. No final do encontro, Francisco Cabral destacou a qualidade dos adversários e não escondeu a satisfação por começar o ano com mais um título. “Estou mesmo muito feliz. Julian, Lloyd, vocês foram os melhores do mundo no ano passado, continuam número um. Jogam de forma incrível, tornam tudo muito, muito difícil para nós e para todos no circuito. São a equipa a bater, por isso estamos mesmo muito felizes”, afirmou o português.
Cabral sublinhou ainda a importância do torneio australiano e do ambiente vivido em Brisbane. “Adoramos jogar aqui. A atmosfera é fantástica. As duas equipas deram um grande espetáculo e acho que o público gostou tanto como nós. É o melhor sítio para começar o ano.”
Num agradecimento especial ao parceiro e à equipa técnica, o número um português de pares deixou claro que a ambição é continuar a crescer em 2026. “Ao meu parceiro, o Lucas, e à nossa equipa ali no box. Temos feito um grande trabalho nos últimos 10, 11 meses. Este título dá-nos ainda mais motivação para conquistar coisas maiores este ano.”
CAMPEÃO! Francisco Cabral derrota melhor dupla do Mundo e conquista Brisbane a abrir 2026
Do outro lado da rede, Julian Cash reconheceu o mérito da dupla vencedora e elogiou o nível apresentado por Cabral e Miedler, que estiveram perto de marcar presença nas ATP Finals de Turim na época passada. “Parabéns aos dois. Eles terminaram a época passada muito fortes. Falharam Turim por muito pouco e mereciam lá ter estado. Mostraram isso hoje”, afirmou o britânico.
Cash reforçou ainda o apreço da dupla britânica por Brisbane e deixou uma mensagem otimista para o resto da digressão australiana. “Adoramos vir aqui. É um sítio maravilhoso para começar o ano. Estamos a jogar cada vez melhor a cada encontro, por isso esperamos que o resto do verão australiano corra a nosso favor.”
Com este triunfo, Francisco Cabral afirma-se como uma das figuras em destaque no arranque da temporada de pares, liderando uma dupla que começa 2026 com confiança, ambição e títulos.
Leia também:
- — Sabalenka passa por Muchova rumo à 41.ª final da carreira em Brisbane
- — Nuno Borges vai ter duelo de ex-top 30 na 1.ª ronda em Auckland
- — Medvedev: «Quando era top 3 já pensava no que fazer para ganhar a Alcaraz e Sinner»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
