This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka não dá chances a Kostyuk e reconquista Brisbane para abrir 2026
Aryna Sabalenka, número um do Mundo, defendeu este domingo com sucesso o seu título no WTA 500 de Brisbane, na Austrália. É o 22.º título da carreira de Sabalenka, que volta a aterrar em Melbourne como a grande favorita à conquista de um terceiro título no Australian Open.
Numa final que prometia muito mas foi dominada pela bielorrussa, Sabalenka, de 27 anos, derrotou a ucraniana Marta Kostyuk, número 26 WTA e a jogar o melhor ténis da sua vida, por 6-4 e 6-3, em 1h20. Foi uma das semanas mais impressionantes da carreira de Sabalenka, que não perdeu um único set — nem mais de quatro jogos num parcial — a caminho deste título.
Back-to-back CHAMPION 🏆@SabalenkaA | #BrisbaneTennis pic.twitter.com/cyOwrQB1El
— wta (@WTA) January 11, 2026
CAMINHADA PARA O TÍTULO:
R2: d. Bucsa 6-0, 6-1
R3: d. Cirstea 6-3, 6-3
QF: d. Keys 6-3, 6-3
SF: d. Muchova 6-3, 6-4
F: d. Kostyuk 6-4, 6-3
Sabalenka consolida a sua liderança do ranking antes do primeiro Grand Slam do ano. Marta Kostyuk vai voltar ao top 20 WTA.
- Categorias:
- WTA
