This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges cai diante de Rublev nos quartos-de-final em Hong Kong
Nuno Borges, número um português e atual 45.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Hong Kong, o seu primeiro torneio da temporada.
O maiato de 28 anos não jogou mal, mas ainda não assim viu-se impedido de contrariar o favoritismo e excelente prestação do russo Andrey Rublev, 16.º ATP, antigo top 5 e a começar muito bem a época, que se impôs por 6-3 e 6-4. Um break em cada set fez a diferença para o russo, que enfrentou somente um break point em todo o encontro. Rublev resolveu a questão entre o final do primeiro set e o início do segundo, vencendo cinco jogos consecutivos do 3-3 ao 6-3, 2-0.
O russo, campeão deste torneio há dois anos, passa a liderar o confronto direto diante do português por 3-0, depois dos triunfos em Basileia 2024 e Doha 2025.
Rublev EVERYWHERE 🔥@AndreyRublev97 showing off his agility 👏#BOCHKTO2026 pic.twitter.com/F3JEb2KkBr
— Tennis TV (@TennisTV) January 9, 2026
Rublev vai defrontar nas meias-finais de sábado o italiano Lorenzo Musetti, número sete mundial, que esta sexta-feira superou a estrela local Coleman Wong (150.º), por 6-4 e 6-4, em 1h16.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
