This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cobolli sobrevive a batalha com grande Wawrinka e empata duelo entre Itália e Suíça
De cortar a respiração! Flavio Cobolli (22.º do ranking ATP) resistiu a uma enorme batalha com Stan Wawrinka (157.º) para empatar o duelo entre Itália e Suíça na United Cup, isto depois de Belinda Bencic ter superado Jasmine Paolini.
A defrontar o antigo top 3 mundial, agora com 40 anos, Cobolli teve de aguentar uma grande réplica para resistir com os parciais 6-4, 6-7(2) e 7-6(4), em quase três horas. Tendo em mente que Wawrinka bateu Arthur Rinderknech na jornada anterior em 3h20 e também que tem mais 17 anos do que Flavio: há 23 anos, bateu… o pai Stefano Cobolli em Umag.
Desta feita, o esforço de Wawrinka não foi recompensado com a vitória, pelo que a Suíça terá uma derradeira oportunidade de fechar a conquista do grupo. Tem de vencer o encontro de pares mistos, tarefa que não se avizinha fácil frente a Sara Errani e Andrea Vavassori, que tentarão completar a reviravolta italiana para selar o triunfo neste embate.
Leia também:
- — Nuno Borges em destaque no novo Conselho de Jogadores do ATP
- — Alcaraz ‘ignora’ Ferrero no album de 2025 no Instagram
- — Presidente da Federação Italiana diz que Sinner “cala todos com resultados e merecia uma estátua”
- Categorias:
- ATP World Tour
