Cobolli sobrevive a batalha com grande Wawrinka e empata duelo entre Itália e Suíça

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2026

De cortar a respiração! Flavio Cobolli (22.º do ranking ATP) resistiu a uma enorme batalha com Stan Wawrinka (157.º) para empatar o duelo entre Itália e Suíça na United Cup, isto depois de Belinda Bencic ter superado Jasmine Paolini.

A defrontar o antigo top 3 mundial, agora com 40 anos, Cobolli teve de aguentar uma grande réplica para resistir com os parciais 6-4, 6-7(2) e 7-6(4), em quase três horas. Tendo em mente que Wawrinka bateu Arthur Rinderknech na jornada anterior em 3h20 e também que tem mais 17 anos do que Flavio: há 23 anos, bateu… o pai Stefano Cobolli em Umag.

Desta feita, o esforço de Wawrinka não foi recompensado com a vitória, pelo que a Suíça terá uma derradeira oportunidade de fechar a conquista do grupo. Tem de vencer o encontro de pares mistos, tarefa que não se avizinha fácil frente a Sara Errani Andrea Vavassori, que tentarão completar a reviravolta italiana para selar o triunfo neste embate.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt