Auger-Aliassime e Mboko arrancam com tudo e lançam candidatura do Canadá na United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2026

O Canadá arrancou de forma perfeita a sua campanha na United Cup e formalizou a candidatura ao título. É que Victoria Mboko Felix Auger-Aliassime triunfaram nos singulares e ainda se juntaram nos pares mistos para carimbar o 3-0 diante da China.

Mboko (18.ª) nem sequer entrou bem no encontro com Lin Zhu (168.ª), mas carregou no acelerador e disparou para um triunfo com os parciais 2-6, 6-2 e 6-0, ao passo que Auger-Aliassime (5.º) não deu hipóteses a Zhizhen Zhang (410.º), selando a vitória por 6-4 e 6-4. Já nos pares mistos, Mboko e Auger-Aliassime superaram Xiaodi You Rigele Te, por 6-1 e 6-3.

O Canadá fica em excelente posição para garantir o apuramento, seguindo-se agora o confronto decisivo com a Bélgica, que perdeu com a China por 2-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt