Wawrinka começou o adeus: «Um ano é muito tempo… Há muito ténis por jogar!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2026

Stan Wawrinka iniciou a última temporada da sua carreira em grande estilo, ao resistir a uma batalha de 3h20 com Arthur Rinderknech na United Cup. O veterano suíço de 40 anos não escondeu a felicidade na Austrália.

“Foi uma sensação incrível sentir o apoio do público. Foi um encontro muito duro, lutei até ao fim, tentei ser mais agressivo do que o normal e encontrar soluções. Estou muito orgulhoso do meu espírito de luta e do rendimento tenístico que tive”, afirmou.

Feliz também por todo o carinho que tem sentido, Wawrinka explicou, no entanto, que ainda não pensa nesse adeus. “Um ano é muito tempo… Há muito ténis por jogar! E alguns bons resultados, com sorte. Estou muito agradecido por poder jogar estes torneios pela última vez, uma vez mais, e ver todos os adeptos de todo o mundo. Ainda me falta um ano completo de ténis”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt