De Minaur de regresso a Sydney: «É um momento único sempre que jogo aqui, fico com arrepios»

Por José Morgado - Janeiro 3, 2026
deminaur

Alex de Minaur, filho de mãe espanhola e pai uruguaio, reafirmou o forte sentimento de pertença à Austrália antes do arranque da United Cup 2026, em Sydney.

Questionado sobre o que sente ao jogar em casa, o tenista explicou: “Penso nas incontáveis horas que passei a treinar aqui em criança, em como sonhava competir um dia nestes campos. É um momento único sempre que jogo aqui, fico com arrepios”. De Miñaur, que já afirmou várias vezes sentir-se plenamente australiano, prepara-se agora para defrontar Casper Ruud e Jakub Mensik nos próximos dias, contando com o apoio do público local.

Leia também:

— Nuno Borges em destaque no novo Conselho de Jogadores do ATP

— Alcaraz ‘ignora’ Ferrero no album de 2025 no Instagram

— Presidente da Federação Italiana diz que Sinner “cala todos com resultados e merecia uma estátua”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com