Furlan aposta em Musetti: «Jgoa melhor do que Sinner e Alcaraz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 2, 2026
musetti

Lorenzo Musetti ocupa o oitavo lugar do ranking ATP, mas acaba por estar na sombra de Jannik Sinner, número dois do Mundo, em Itália. Ora, Renzo Furlan, que recentemente se notabilizou como treinador de Jasmine Paolini, considera que Musetti tem tudo para dar um salto de qualidade, arriscando mesmo que o dono de uma esquerda a uma mão até joga melhor do que… Carlos Alcaraz Jannik Sinner.

“Em terra batida, Lorenzo só perdeu com Alcaraz e Draper. A sua temporada de 2025 foi excelente e em 2026 pode aspirar a ser número 3 do Mundo porque, paradoxalmente, joga melhor do que Sinner e Alcaraz. A qualidade e o potencial estão lá, mas para ganhar um Grand Slam depende de muitas circunstâncias”, afirmou, em entrevista ao Nord Este.

Por outro lado, Furlan não acredita nas hipóteses de Novak Djokovic chegar a um 25.º título do Grand Slam. “Pode conseguir, mas tem de acontecer algo estranho. Alcaraz ter um dia mau nas primeiras rondas ou Sinner sofrer um problema físico como em Xangai. Mas se os defrontar nas meias-finais ou final, até ele sabe que é quase impossível”, referiu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt