Osaka e a dinâmica com a filha: «Só confio que algum entenda o que estou a fazer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 1, 2026
osakaaaaaaa

Naomi Osaka prepara-se para atacar mais uma temporada, arrancando a sua caminhada na United Cup. A liderar a seleção japonesa, a antiga número um do Mundo falou sobre como é a dinâmica agora enquanto mãe, explicando que encontrar o equilíbrio é exigente.

“A minha mentalidade evoluiu muito depois de ser mãe. Não levo as coisas tão a peito e não me avalio da mesma forma em função de vitórias ou derrotas. Encaro cada torneio como uma grande oportunidade para melhorar e sei que o meu papel fundamental na vida não é ser tenista. Quero passar tempo com a minha filha e não é fácil porque devo investir muitas horas a treinar e a cuidar de mim se quero ter grandes sucessos. Só confio que algum dia entenda o que estou a fazer”, confessou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt