De Minaur abre o jogo: «Às vezes sou demasiado duro comigo mesmo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 27, 2025
deminaurrrr

Alex de Minaur é um dos grandes lutadores do circuito mundial e por esta altura ocupa o sétimo lugar do ranking ATP. O australiano falou de como lida com a sua carreira, especialmente em termos mentais no que diz respeito ao trabalho.

“Chegas a um certo nível em que toda a gente saber como jogar este desporto, toda a gente é super profissional e compete realmente bem. Procuras a mínima margem contra os teus adversários. Conforme te aproximas do topo, as margens são mais e mais pequenas. Porucas formas de melhorar, mas isso é mais duro do que podes imaginar. Muito do que tento melhorar é mental. Tenho que chegar ao ponto em que acredito em mim tanto como a minha equipa. Têm tanta confiança em mim mesmo e no meu nível e eu devo igualar essa energia”, começou por destacar.

“Às vezes sou demasiado duro comigo mesmo. Não me dou suficiente crédito. Devo perceber que sim, sou suficientemente bom, que sou capaz de fazer coisas muito especiais neste desporto e que depende de mim mostrá-las ou não”, acrescentou, ele que entra em 2026 com o grande objetivo de deixar a sua marca no Australian Open.

Leia também:

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt