Divergências contratuais terão estado na origem da rutura entre Alcaraz e Ferrero

Por José Morgado - Dezembro 17, 2025
Alcaraz- Ferrero
FOTO: Miguel Reis

Carlos Alcaraz e Juan Carlos Ferrero terminaram a relação profissional que mantinham, numa decisão aparentemente motivada exclusivamente por desacordos na negociação do contrato que ligava o antigo número um mundial ao jovem tenista espanhol, atual líder ATP.

De acordo com a RNE Deportes, a rutura ocorreu há dois dias e não esteve relacionada com qualquer conflito pessoal ou momento de tensão entre ambos. As diferenças surgiram durante as conversações para a renovação do vínculo, levando as duas partes a seguirem caminhos distintos.

A separação coloca fim a uma parceria determinante na carreira de Alcaraz, construída desde a adolescência e que esteve na base da sua rápida ascensão ao topo do ténis mundial, incluindo títulos de Grand Slam e a liderança do ranking ATP.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com