Nunca houve tantas desistências no circuito ATP como em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 8, 2025
Foto: EPA

Se lhe pareceu que houve muitas desistências no circuito ATP em 2025… Tem mesmo razão. É que foi batido o recorde de encontros terminados desde que o ATP Tour foi criado, então em 1990. Para que se tenha noção, 4,8% dos duelos acabaram com a retirada de um dos tenistas, superando o anterior máximo, que se verificou em 2014, 2009 e 2008, sempre com 4,3%.

Resta esperar para perceber se o calendário sobrecarregado e as condições duras dos torneios poderão fazer com que este número ainda suba mais em 2026…

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt