A incrível história de Bublik que envolve uma conversa com Djokovic e um… potencial ‘espião’

Por Nuno Chaves - Dezembro 4, 2025

Já se sabe que Alexander Bublik não deixa nada por dizer e a mais recente história que contou envolve Novak Djokovic… e um potencial espião.

Confuso? Nós explicamos. Tudo aconteceu no ATP 1000 de Monte Carlo de 2024, onde o cazaque foi pedir conselhos ao sérvio. Ora, os conselhos foram tão bons que houve um rival direto de Djokovic… que foi perguntar a Bublik o que tinha falado com Nole.

“Em 2024, eu era o 17.º do mundo, mas tinha alguns problemas. Jogava com cordas de tripa natural e é um tipo de corda que reage a tudo: humidade, frio, calor… uma verdadeira dor de cabeça. Estávamos em Monte Carlo, eu tinha perdido na estreia, uma derrota horrível e vi o Novak”, começou por dizer.

“Sei que o Novak é um génio nestas coisas. Eu sabia que não era um rival direto para ele, por isso perguntei-lhe o que devia fazer com o meu encordoamento. Ele começou a explicar-me com precisão tudo o que devia fazer: ‘Experimenta esta tensão no treino, depois esta…’ Abordou todos os pontos importantes”, disse, antes de revelar a grande surpresa.

“Pouco depois, um jogador do estatuto dele, que sim, era rival direto do Nole, aproximou-se de mim e perguntou-me o que ele me tinha dito. Talvez não fosse correto, mas ele insistia. Contei-lhe por alto e ele disse-me: ‘E o que mais?’

“O Novak não me via a mim como um rival direto, mas é uma informação que eu nunca teria dito a essa pessoa, porque esse sim era.”, concluiu, sem nunca revelar qual era o jogador em questão.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.