Nick Kyrgios vê muito dele… num atual top 10 mundial

Por José Morgado - Dezembro 4, 2025
kyrgios canada
Divulgação/ATP

Nick Kyrgios continua afastado dos courts, mas mantém-se atento ao circuito e não esconde quem mais o entusiasma nesta nova geração. Em declarações recolhidas pela Sportskeeda, o australiano destacou Ben Shelton como o jogador que mais lhe recorda o seu próprio estilo, tanto pela irreverência como pela energia contagiante.

“É um jogador incrível, basta ver a temporada que fez e a energia que traz sempre. Vejo muito de mim no seu ténis, na forma como arrisca e na maneira como interage com o público”, afirmou Kyrgios, elogiando o impacto imediato do norte-americano no circuito.

Kyrgios acrescentou ainda que não é surpresa que Shelton seja já um favorito dos adeptos. “Com tudo o que oferece dentro de court, não admira que as pessoas gostem tanto dele.”

Shelton, de apenas 21 anos, é considerado um dos maiores espetáculos do ténis atual – potência, carisma e atitude que, aos olhos de Kyrgios, fazem dele o herdeiro natural da sua própria aura.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com