This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz pronto para 2026: «Quero ganhar o Australian Open já no próximo ano»
Carlos Alcaraz, aos 22 anos, já conquistou Roland Garros, Wimbledon e US Open, no entanto, o espanhol está determinado em levantar o troféu na Austrália para completar o calendário de Grand Slam.
E essa é a grande ambição do número um do mundo que, em declarações ao site do Grand Slam australiano, manifestou a conquista do torneio como o grande objetivo do início de 2026.
MISSÃO AUSTRÁLIA
O mais importante para mim são os Grand Slams, tentar ganhar todos os que puder. Esse é o meu principal objetivo. Acho que a Austrália será fantástica. É o meu principal foco, sinceramente. Quando começo a pré-época e penso no que quero melhorar e no que quero alcançar, o Open da Austrália está lá. É o primeiro ou segundo torneio do ano e sempre foi uma grande meta completar o Grand Slam na minha carreira. Quero consegui-lo no próximo ano, mas, se não for possível, então em duas ou três temporadas.
RIVALIDADE COM SINNER
Estou realmente muito grato por essa rivalidade porque me dá a oportunidade de dar 100 por cento em cada treino, todos os dias. O nível que tenho de manter e até elevar, se quiser vencer o Jannik, é realmente muito alto.
Leia também:
- — Alcaraz reage às críticas sobre as exibições em dezembro: «É só aquecer e treinar pouco para um encontro»
- — Quem passou mais tempo em court em 2025? Nuno Borges está no top 10
- — Preparador físico de Rune pede calma na recuperação: «O correto é abrandar o ritmo»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open
