This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha é surpreendido por lucky-loser nos “oitavos” e está fora do Maia Open
Henrique Rocha, que figura atualmente no 155.° lugar da hierarquia mundial, tentava esta quinta-feira aceder aos quartos-de-final do ATP Challenger 100 da Maia pelo segundo ano consecutivo, mas a derrota em sets diretos frente ao lucky-loser Alexey Vatutin contrariou todas essas intenções e culminou na despedida de 2025.
O número três nacional esteve sempre mais próximo que o seu adversário durante o primeiro set de fazer a diferença na resposta, mas não aproveitou nenhuma das quatros oportunidades de break, a última das quais um set-point no décimo jogo. Com isso, a partida inaugural viria a ser discutida no tie-break, onde aí o tenista russo de 33 anos (413.°) esteve completamente por cima e ditou o rumo dos acontecimentos, acabando por ser mais sólido num momento fulcral do encontro.
No segundo set, apesar do equilíbrio inicial, Henrique Rocha não conseguiu criar qualquer desequilíbrio frente ao experiente opositor e, contando igualmente com uma fraca prestação nos jogos de serviço, foi-se afundando cada vez mais no resultado, até a derrota se vir a confirmar pouco depois com o 6-2 favorável a Alexei Vatutin.
O quadro de singulares da 8.° edição do Maia Open fica, assim, sem qualquer tenista português em competição, numa altura em que o elenco dos quartos-de-final se vai compondo.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal
