Silva luta muito mas cede em batalha apertada frente ao primeiro cabeça-de-série na Maia

Por Tomás Almeida - Novembro 27, 2025
Silva
FOTO: Beatriz Ruivo

Frederico Silva atuou uma vez mais a grande nível e esteve perto de consumar a vitória neste último duelo da jornada diante do britânico Jan Choinski (128.° ATP) neste último duelo da jornada, o primeiro referente aos oitavos-de-final da competição individual.

O tenista caldense de 30 anos (atual 253.°) reagiu muito bem à perda da primeira partida, entregou-se de corpo e alma e subiu o rendimento na etapa intermédia para empurrae a decisão para um terceiro set que foi, sem espaço para dúvidas, o melhor deste confronto e que se prolongou por mais de uma hora.

A contar com muito apoio do público, o experiente jogador português, que vinha de sólidos resultados na digressão asiática, foi encontrando argumentos para responder às quebras de serviço sofridas, até que a resistência caiu no último jogo, quando tentava levar o encontro para o tie-break. Apesar de excelente réplica oferecida, Frederico Silva deixou, assim, escapar o triunfo, perdendo por 6-2, 4-6 e 7-5 frente ao primeiro cabeça-de-série da prova.

Desta forma, a representação portuguesa no quadro de singulares recai unicamente em Henrique Rocha (155.°), que volta a ação esta quinta-feira para defrontar Alexey Vatutin na luta pelo acesso aos quartos-de-final.

Leia também:

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!