Tsitsipas foi ‘apanhado’ a conduzir a 210 km/h mas advogado garante que foi um erro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2025

O nome de Stefanos Tsitsipas deu que falar na imprensa grega por um suposto caso de mau comportamento… na estrada. O Greek City Times garantiu que o tenista tinha sido multado em dois mil euros e também punido com suspensão de conduzir durante um ano, isto depois de ser apanhado por um novo sistema inteligente a 210 km/h nos arredores de Atenas.

Ora, o atual número 34 do ranking ATP estaria ao volante de um Lotus em Attiki Odos, mas o seu advogado, Thanasis Papathanasiou, garante que se tratou de um erro. Segundo o mesmo, era outra pessoa que estava a conduzir, depois de Tsitsipas emprestar o seu veículo, sendo que o tenista ia ao lado.

O advogado garante ainda que a questão legal foi mesmo resolvida. “O carro estava a ser conduzido por outra pessoa. O tema da multa e da inibição de conduzir estão resolvidos”, explicou ao ‘tennisnews’.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt