Itália faz o que nenhuma seleção conseguia na Taça Davis desde 2001

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 22, 2025

Itália está na final da Taça Davis pela terceira temporada consecutiva, mesmo sem contar com Jannik Sinner Lorenzo Musetti. Desta feita, Matteo Berrettini Flavio Cobolli somaram as vitórias que eliminaram a Bélgica e que deixam a seleção transalpina com um feito que não se via desde 2001!

É que é preciso andar 24 anos para trás para encontrar a última vez que uma seleção disputou três finais consecutivas na prova. Na altura, a Austrália sagrou-se campeã em 1999, mas perdeu com Espanha em 2000 e com França em 2001. Resta agora esperar para saber se Itália irá celebrar, sendo que ainda espera para ver o adversário definido: Espanha ou Alemanha.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt