This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori rendido a Sinner: «Para mim, tem o estilo de jogo perfeito»
Kei Nishikori foi eliminado nos quartos-de-final do Challenger de Yokohama ao perder por 6-2, 6-2 frente a Kaichi Uchida, num encontro que evidenciou o afastamento do japonês do seu melhor nível competitivo. Apesar da derrota, Nishikori mostrou-se otimista em conferência de imprensa. “O bom desta semana é que voltei a sentir uma motivação máxima por jogar ténis, algo que não sentia há algum tempo”, afirmou.
O ex-top 10 mundial aproveitou ainda para elogiar Jannik Sinner. “Tem um ténis perfeito, do meu ponto de vista. Vejo os seus jogos como um treino de visualização porque é o estilo de jogo com que sempre sonhei”, explicou.
Nishikori reconheceu que precisa de recuperar consistência e ritmo competitivo, mas acredita que este torneio lhe deu confiança renovada. O japonês, que luta para regressar aos lugares cimeiros do ranking ATP, vê na experiência e na observação de jovens talentos como Sinner uma forma de aprimorar o seu jogo e preparar o regresso a grandes palcos.
Leia também:
- — Alcaraz rendido a Fonseca: «O que fez este ano é impressionante»
- — Roger Federer vai entrar no Hall of Fame do ténis em 2026
- — Alcaraz: «Quero completar o Grand Slam de carreira na Austrália»
- Categorias:
- ATP World Tour
