A incrível (e inédita) estatística com a qual Sinner fechou 2025

Por Tomás Almeida - Novembro 19, 2025
Foto: Miguel Reis

Jannik Sinner acabou a temporada da melhor forma com 15 vitórias consecutivas, que lhe valeram os títulos em Viena, em Paris e em Turim, e manteve viva a sua invencibilidade em piso-rápido indoor (não perde desde as ATP Finals de 2023). Ainda assim, foi Carlos Alcaraz que ficou com a primeira posição do ranking mundial, mesmo tendo o tenista italiano amealhado uns incríveis 11.500 pontos.

Contudo, o jogador natural de San Candido fechou o ano como líder das estatísticas ao nível do serviço e da resposta, o que acaba por anular qualquer dúvida quanto à afirmação do seu ténis nas diferentes superfícies e condições de jogo.

Os dados relativos ao serviço são os que se realçam mais, embora os índices apresentados na resposta também devem ser alvos de destaque. Afinal de contas, Sinner tem uma média de quase 80% de pontos ganhos com o primeiro serviço e mais de 90% dos jogos ganhos (!), feito que nenhum outro jogador conseguiu repetir no circuito em 2025.

Leia também:

A minha paixão pelo ténis começou aos 10 anos e desde então tem crescido dia após dia. Já deixou de ser um mero desporto para mim, enquanto consumidor de tudo um pouco, ... bem, talvez nunca tenha sido... Estou aqui para continuar a ser surpreendido e a aprender com algo único e incomparável como o ténis. Hoje em dia não me consigo imaginar a viver sem a bola amarela no canto do olho. Quero seguir neste mundo e fazer dele o meu futuro, crescendo com todas as aprendizagens adquiridas a partir de valiosas experiências. Continuem desse lado!