Sinner: «Nem sei como descrever esta temporada fantástica»

Por José Morgado - Novembro 15, 2025
Sinner
FOTO: Miguel Reis

TURIM. ITÁLIA. Jannik Sinner voltou a fazer vibrar o público em Turim ao garantir, este sábado, um lugar na final das ATP Finals. O italiano, impulsionado por uma exibição sólida e pela habitual atmosfera electrizante na Inalpi Arena, superou Alex De Minaur no encontro de acesso à final.

No final, Sinner reconheceu o grau de dificuldade do duelo. “Foi um encontro muito difícil, sobretudo no início, porque ele estava extremamente preciso. Fui mais agressivo no segundo set e consegui subir o nível”, explicou. Já com a final no horizonte, o número dois mundial não escondeu o orgulho pelo que alcançou em 2025. “Significa muito para mim terminar a época com uma final. Jogar mais uma diante do meu público torna tudo ainda mais especial.”

O italiano destacou ainda a consistência que marcou o seu percurso ao longo do ano. “Independentemente do que acontecer amanhã, foi uma grande semana. Nem sei bem como descrever a temporada fantástica que tive.”

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com