This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz já tem troféu de número um de fim de ano: «Significa o Mundo para mim»
Carlos Alcaraz viveu um momento especial esta sexta-feira, ao receber o troféu de número um do Mundo de final de temporada. O espanhol encerrou as dúvidas na quinta-feira, ao bater Lorenzo Musetti, e sorriu com este galardão pela segunda vez na carreira.
“É um prazer ser o número um. Ser número um é algo para o qual estou a trabalhar muito com a minha equipa todos os dias. É um objetivo para ser honesto. É uma jornada pela qual não passamos sozinhos. É com a família, com a equipa, sempre a apoiar no topo, nos bons momentos. Estou muito feliz por ter este troféu. Tenho a mesma equipa que em 2022, tenho muito orgulho disso, só com mais alguns membros. É um grande feito, significa o Mundo para mim. Estou mesmo muito feliz”, começou por afirmar.
“O apoio que recebo onde quer que vá… Não consigo agradecer o suficiente às pessoas. Viajamos desde o início de janeiro até ao fim de novembro, para novos países, novos estádios, e as pessoas são sempre iguais, com grande energia, grande atmosfera. Sinto amor para onde quer que vá. Em alguns encontros não seria possível ganhar sem a força dos adeptos. Quero agradecer mesmo por todas as pessoas que vão aos torneios, aos encontros, que apoiam o ténis, que me apoiam. Estou muito grato pelo amor que estou a receber. Este troféu é para eles, não é só para uma pessoa. É para a minha equipa, para as minhas pessoas, mas também para o apoio que recebo em todo o lado”, rematou.
Introducing the 2025 year-end World No.1…@carlosalcaraz 🔝👏#NittoATPFinals pic.twitter.com/JxhiQ5tRVu
— Tennis TV (@TennisTV) November 14, 2025
Leia também:
- — Alcaraz arrasa Musetti, segue para as ‘meias’ das Finals e fecha a luta pelo número um
- — Alcaraz faz o que só Hewitt conseguiu na história como número um
- — De Minaur faz história com registo nunca antes visto rumo às ‘meias’ das ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
