De Minaur não sabia que ainda se podia apurar e agora assume: «Serei o maior fã do Alcaraz»

Por José Morgado - Novembro 13, 2025
DeMinaur
FOTO: Miguel Reis

TURIM. ITÁLIA. Alex De Minaur, de 26 anos, alcançou esta quinta-feira a sua primeira vitória da carreira nas ATP Finals, à sexta tentativa. O australiano, número sete do Mundo, mantém assim as esperanças de qualificação para as meias-finais, que será confirmada caso Carlos Alcaraz derrote Lorenzo Musetti no encontro da noite.

“Eu não fazia a menor ideia que ainda me poderia qualificar para as meias-finais antes do encontro de hoje. Estou muito contente com o nível, com a atitude, coma. força mental de poder jogar da maneira que queria desde o primeiro ponto. Fui à procura do encontro. Passei 48 horas muito duras e sinto-me aliviado por finalmente ganhar neste torneio. Obviamente sou o maior fã do Carlos hoje, mas dei tudo, tentei tudo e estou contente pelo esforço”, confessou em declarações à SPORT TV no final do encontro.

De Minaur bate Fritz, apura Alcaraz e mantém tudo em aberto nas ATP Finals

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com