ÉPICO! Djokovic conquista em Atenas o 101.º título da carreira e tira o sonho das Finals a Musetti

Por Nuno Chaves - Novembro 8, 2025

A lenda continua a crescer. Novak Djokovic, com 38 anos, conquistou este sábado o seu 101.º título da carreira ao bater Lorenzo Musetti numa final absolutamente brutal, no ATP 250 de Atenas, tirando a possibilidade ao italiano de jogar pela primeira vez na carreira as ATP Finals.

O tenista sérvio confirmou as excelentes indicações demonstradas ao longo da semana e bateu o número nove mundial com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de três horas de duelo, que contaram com pontos épicos e momentos de cortar a respiração.

No terceiro e decisivo set, Djokovic até serviu com 5-4 para fechar o encontro mas permitiu o break a Musetti, no entanto, o transalpino voltou a claudicar no seu serviço e Nole conseguiu mesmo resgatar o título.

Certo é que com este troféu, Djokovic vence o segundo da temporada (ambos de categoria 250, o outro surgiu em Genebra) e acabou com um jejum de praticamente dois anos sem levantar um troféu em piso rápido: o último tinha sido conquistado nas ATP Finals de 2023.

Além disso, Nole distanciou-se de mais uma estatística de Roger Federer e torna-se agora, com 72 troféus, o jogador com mais títulos conquistados na história em piso rápido.

Quanto a Musetti, ficou a uma vitória de garantir o seu lugar nas ATP Finals, desta forma, é Felix Auger-Aliassime quem vai ocupar a última vaga em Turim.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.