This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev: «Preferia ter ficado no grupo do Alcaraz, Sinner é o mais forte nestas condições»
Alexander Zverev é uma das figuras que vai abrilhantar as ATP Finals e, na antevisão à prova, o alemão foi muito honesto sobre a ‘sorte’ que lhe calhou.
O número três mundial ficou no grupo de Jannik Sinner e não escondeu que nesta prova e nestas condições preferia ter ficado… no lado de Carlos Alcaraz.
LONGE DE SINNER E ALCARAZ
Sinceramente, acho que neste momento todos estão afastados do Jannik e do Carlos. Não é uma perceção, é a realidade. Este ano tive alguns problemas, praticamente sempre problemas físicos, tive dificuldades de saúde, mas quando estive bem e pude competir, como me senti nas últimas semanas em Viena e Paris, acho que também demonstrei um bom ténis. Quando cuido do meu corpo e estou a 100%, sinto que posso competir com os melhores jogadores do mundo, mas a perceção de estar afastado do Jannik e do Carlos não é apenas uma perceção — é a realidade.
PREFERIA OUTRA ‘SORTE’
Preferia calhar no grupo do Carlos. Para ser sincero, tanto faz. Tem alguma importância, mas obviamente ambos são os melhores do mundo. Nesta superfície, em piso duro e coberto — e acho que os courts aqui são mais rápidos do que em Paris — creio que o Jannik é o mais forte. Penso que o Carlos também estaria de acordo. Qualquer um pode ganhar a qualquer um, mas nos últimos dois anos estive no mesmo grupo que o Carlos e ganhei as duas vezes. Não tinha preferência por nenhum deles. Na verdade, esperava que os dois estivessem no mesmo grupo…
Leia também:
- — Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas
- — Sinner e Alcaraz já estão em Turim a preparar as Finals e até se cruzaram em pleno court
- — Francisco Cabral fecha ano com chave de ouro em Atenas e conquista quinto título ATP
- Categorias:
- ATP World Tour
