Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas

Por José Morgado - November 6, 2025

Chegou ao fim a histórica temporada de 2025 de Nuno Borges. O maiato de 28 anos, que na terça-feira chegou à inédita 30.ª vitória na época, foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Atenas, apesar de uma excelente exibição diante do melhor tenista da história.

Borges bateu-se bem e obrigou Novak Djokovic, número cinco do Mundo, a puxar dos galões, mas o vencedor de 24 títulos de Grand Slam foi mais forte nos momentos importantes e impôs-se por 7-6(1) e 6-4, num encontro com apenas uma quebra de serviço. É a 199.ª meia-final da carreira para Djokovic e a sétima em 2025 (sexta consecutiva).

 

Djokovic aguarda pelo norte-americano Marcos Giron ou pelo alemão Yannick Hanfmann nas meias-finais de sexta-feira, ao passo que Borges terá agora a hipótese de gozar algumas semanas de férias antes de voltar ao trabalho.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.