Borges despede-se de 2025 com derrota diante de Djokovic em Atenas

Por José Morgado - Novembro 6, 2025

Chegou ao fim a histórica temporada de 2025 de Nuno Borges. O maiato de 28 anos, que na terça-feira chegou à inédita 30.ª vitória na época, foi eliminado esta quinta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Atenas, apesar de uma excelente exibição diante do melhor tenista da história.

Borges bateu-se bem e obrigou Novak Djokovic, número cinco do Mundo, a puxar dos galões, mas o vencedor de 24 títulos de Grand Slam foi mais forte nos momentos importantes e impôs-se por 7-6(1) e 6-4, num encontro com apenas uma quebra de serviço. É a 199.ª meia-final da carreira para Djokovic e a sétima em 2025 (sexta consecutiva).

 

Djokovic aguarda pelo norte-americano Marcos Giron ou pelo alemão Yannick Hanfmann nas meias-finais de sexta-feira, ao passo que Borges terá agora a hipótese de gozar algumas semanas de férias antes de voltar ao trabalho.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com